Herdade Grande

mais informações:

www.herdadegrande.com

Herdade Grande

Propriedade agrícola a cerca de 5Km de Vidigueira, cujo projeto contempla 65 hectares de Vinha, 65 de Olival e o restante destinado a pastoreio de gado ovino.

História

É pertença da mesma família há cerca de um século, adquirida em 1921, data em que a vinha e o olival eram culturas presentes consociadas entre si. Nela nasceu o atual proprietário, António Lança, licenciado desde 1970 em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia, que é Gestor e Produtor dos vinhos da empresa.
A Direção Geral da empresa é assegurada pela filha e colega Mariana, com mestrado em Viticultura e Enologia, cuja jovialidade e empenho constituem fator determinante no acompanhamento do mercado interno e externo e garantia de continuidade da empresa e qualidade dos seus vinhos.
Conjuntamente com propriedades confinantes a Herdade Grande é sede de uma Reserva de Caça Turística, com 750 hectares.
O projeto vitivinícola iniciou-se com a instalação de vinhas em 1980 e a vinificação em 1997, foi objectivo produzir e comercializar 350.000 a 400.000 garrafas de vinho, 30% Branco e 70% Tinto, meta essa já atingida.
Em 2008 iniciou-se a comercialização de Azeite da nossa azeitona, com marca Herdade Grande.

Conceito / Filosofia (empresa e produtos)

Os solos e exposição a nascente das nossas vinhas e a localização da Adega tem características singulares para a obtenção de vinhos distintos e elegantes. A HG procura conjugar novos conhecimentos vitivinícolas com métodos tradicionais de vinificação e tecnologia, por forma a obter um produto final que traduza a boa qualidade das uvas.
Apostamos na qualidade, desde a uva à garrafa. Comercializamos as marcas” Herdade Grande”,”Condado das Vinhas”, “Monte das Talhas” e “Audaz”.

Desde 1980 que os 65 ha de vinha são constituídos por uma grande diversidade de castas, nacionais e internacionais, selecionadas tendo em conta a sua adaptabilidade ao “terroir” de forma a preservar as características típicas dos vinhos alentejanos. Nos tempos mais recentes, foram feitas novas plantações de vinha para assegurar a manutenção do perfil e qualidade dos vinhos que se colocam no mercado, em particular dos brancos da Vidigueira. Sem descurar a tipicidade dos Vinhos alentejanos e o “terroir” HG, temos ainda apostado em novos caminhos para apresentar vinhos com outras características que surpreendam os consumidores. São disso exemplo as gamas HG Gerações Branco (Verdelho&Alvarinho) e Tinto e o Reserva Branco desde o ano 2012.

O encepamento atual resume-se a:

Castas Tintas: Aragonês, Alicante B., Trincadeira, Syrah, Tourigas Nacional e Franca, Alfrocheiro, Tinta Grossa, Tinta Caiada, Cabernet Sauvignon, Tinta miúda e Souzão.

Castas Brancas: Antão Vaz, Alvarinho, Arinto, Chardonnay, Perrum, Rabigato, Roupeiro, Rabo de Ovelha, Sauvignon Blanc, Semillion, Viosinho e Viognier.

Os nossos vinhos e Azeite HG são comercializados de norte a sul do país através da distribuidora Decante-vinhos lda, estando presentes nas Grande Superfícies Comerciais, Garrafeiras e Restauração.
A exportação representa uma quota de 60% das vendas da empresa – Brasil, Angola, Peru, China, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Dinamarca, Alemanha, Suíça e outros.
O nosso Enoturismo está aberto de 2ª a 6ª feira e por marcação antecipada a fim de semana e/ou feriados.
Aceitamos organizar eventos diversos, reuniões de empresas, convenções de vendas, festas de aniversário, celebrações de Natal e convívios turísticos para Grupos e Empresas.

Entre em Contacto

Se quiser conhecer melhor este projecto, estamos aqui para o receber.

Contactos